06 janeiro 2007

DOCE INFÂNCIA

http://br.youtube.com/watch?v=AD5pbc7PfyQ&feature=related

Partitura Parti-da

"...fragmentos de partes e idas"

Essa garotinha recordou-me de quando quis aprender Piano, já fortemente influenciada pelo Richard....Tive o privilégio de ter um grande incentivador, meu tio Elias -Coruja e Fã, sempre dizia que um dia eu daria aulas para o Richard Clayderman !
Aos dez anos ouvir isso, tornou-se uma responsabilidade imensa. Mas foi o que precisava para preencher meus sonhos, com inúmeras notas musicais, e domar as delicadas teclas do Piano de Armário de minha professora Denise. Posso dizer, um Sonho com Trilha Sonora. Aonde me via uma grande Concertista, tendo como Cenário um lindo Palco, majestoso, lindamente ornado, eu trajada de longo cor Champagne, ao fundo, uma Orquestra gigantesca, ao centro dois Pianos De Cauda Pretos. Eu em um, ele, esse loirão de olhos azuis em outro, onde dividiríamos a mesma música... A cada vez que me imaginava tocando com e ao lado dele tudo ganhava sentido, inclusive as minhas próprias notas do coração tiradas. E quantos sonhos realizados nesse sonho jamais vividos, criados da alma que se tornaram uma composição, dando vida às minhas notinhas interiores, minha musiquinha particular.
Infância, longe ficou, os sonhos se apagaram, na lembrança ficou o Piano, e talvez o Richard. Crescemos, a realidade engole tudo, meu Piano, não mais me pertence, em alguma curva mais fechada da minha caminhada tive que vendê-lo, a causa foi nobre, mas já é uma outra estória...Foi-se meu Piano, foi-se meu sonho em dar aulas ao Richard Clayderman, mas a paixão pela musica ficou, ela sei que não partirá.

Nenhum comentário: